ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Carregando...
É absolutamente proibido qualquer forma de preconceito ou discriminação (bullying, assédio, homofobia, machismo, abuso, racismo, xenofobia), bem como discursos de ódio e comportamento provocativo ou ofensivo em nossas plataformas de comunicação. Não toleramos a falta de ética e de respeito, e acreditamos em contribuir para um ambiente que reflita uma sociedade mais justa e acolhedora. Esteja ciente de que tais comportamentos estão sujeitos a punições rigorosas.
A prática do bom senso é indispensável em todas as interações; assim, recomendamos que ele seja utilizado em qualquer situação. Na ausência de uma regra explícita em nossos canais, o bom senso é essencial para garantir um Roleplay harmonioso e evitar punições desnecessárias.
Lembre-se: Tudo o que acontece no jogo é pura dramatização e ficção. Em momento algum as situações de Roleplay devem ser levadas para o lado pessoal.
O Roleplay é uma experiência de interpretação de personagens, e cabe a você mergulhar na imersão que Red Dead Redemption 2 oferece. Nosso servidor de RP prioriza a construção de histórias e a vivência realista dos personagens. Não incentivamos conflitos sem propósito ou violência gratuita; o foco aqui é sempre a imersão e o desenvolvimento dos personagens com profundidade e autenticidade. Todos no servidor estão aqui para se divertir e explorar suas histórias, e isso inclui a equipe da staff. Não há espaço para hierarquias ou ego; aceitar suas derrotas com humildade e celebrar suas vitórias com o mesmo espírito de coletividade.
E por fim algo de suma importância: Não é o servidor que tem que se adequar ao player, mas sim o inverso.
Caso discorde do texto inicial, por favor, procure um servidor em que se adapte melhor.
Valorizar a vida do seu personagem acima de tudo, simulando o instinto de autopreservação que teríamos na vida real. Evite tomar atitudes que colocariam seu personagem em risco desnecessariamente; o fato de não ter uma arma apontada diretamente para ele não justifica ações arriscadas. Essa regra não se aplica a situações onde o conflito seja entre Player vs. NPC (Especificamente: Tico Bala Tensa, Domínios de Fortes e mecânicas similares).
Anti RP é qualquer atitude que fere a coerência da narrativa e a imersão no roleplay, desconsiderando as limitações do universo do jogo e o realismo esperado.
Utilizar informações obtidas fora do jogo para ganhar vantagem dentro do Roleplay é estritamente proibido. Isso inclui Comunicação Externa durante o Roleplay, seja por mensagens de texto ou chamadas de voz.
É o ato de forçar ações irreais ou desbalanceadas dentro do Roleplay, desconsiderando as limitações do personagem, o consentimento de outros jogadores e as mecânicas do jogo. Esse comportamento compromete a imersão e prejudica a narrativa compartilhada.
Deslogar do servidor durante uma ação em que seu personagem está envolvido. Em caso de falha de conexão ou crash, informe na aba #crash do Discord e retorne ao jogo assim que possível, ou será considerado Combat Logging.
HDM (Horse Deathmatch): Usar o cavalo ou carroça para matar alguém. RDM (Random Deathmatch): Matar um jogador sem um motivo Roleplay válido.
Colocar jogadores à distância para interferir em uma ação em andamento, mesmo sem participação no Roleplay inicial, é proibido e desvirtua a narrativa.
Atos de vingança após a morte do personagem. Em um Roleplay realista, a morte impede que o personagem “retorne” para retaliar.
Forçar situações irreais ou que não acontecem de forma espontânea, prejudicando a experiência de Roleplay de outros jogadores.
Incitar hostilidade ou comportamento negativo em relação a outros jogadores, como ofensas, ameaças ou discurso de ódio, é estritamente proibido.
Ações que violam a integridade humana, como assédio, abuso, racismo, homofobia e preconceitos, são contra nossas políticas e resultam em banimento permanente, sem possibilidade de apelação.
Permadeath é a mecânica que, ao resultar na morte de um personagem, exige que o jogador crie um novo personagem, uma nova história, começando do zero.
É proibido permanecer logado no servidor sem estar disponível ou em frente ao computador, mesmo que seja por um curto período. Em caso de estar ocorrendo alguma interação, onde precisa se dispersar por alguns minutos, procure um local afastado como uma latrina ou uma cama ou faça logout.
Assaltar múltiplos jogadores consecutivamente ou realizar um assalto retirando todos os itens do personagem, sem considerar o contexto Roleplay, é proibido. Os assaltos devem priorizar a imersão, respeitando o contexto e a narrativa. Assaltos repetitivos, excessivos ou abusivos, com intenção puramente de ganho pessoal, desvirtuam o Roleplay e são considerados infrações.
★ Permanência no Personagem: Manter-se no personagem é obrigatório em todos os momentos. Mesmo diante de uma quebra de regra, siga o seu Roleplay até o final da situação. Posteriormente, reporte o ocorrido à Staff por meio de um Ticket, anexando a gravação do momento para análise.
★ Dark Roleplay: Não é permitido interpretar personagens que adotem comportamentos como estupro, pedofilia, homicídios em série, homofobia, piromania, ou qualquer outro papel que não agregue ao Roleplay dos demais. Qualquer ação desta natureza resultará em banimento permanente e irrevogável.
★ Roleplay Sobrenatural: Roleplays que envolvam temas sobrenaturais como fantasmas, vampiros, bruxos, entre outros, são proibidos, exceto durante eventos sazonais especiais que tenham sido previamente aprovados pela nossa equipe de moderação.
★ Conteúdo Adulto (+18): É proibido encenar situações sexuais de maneira pública e sem o consentimento expresso de todos os participantes envolvidos. Tais interações devem ocorrer de forma privada e cuidadosa; caso causem desconforto a outros jogadores, estarão sujeitas a punição.
★ Uso de Aplicativos de Música, Som e Modificadores de Voz: como Soundpad devem ser usados com cautela e apenas para reproduzir músicas coerentes com a época. Alterações de voz são permitidas apenas se não apresentarem efeitos anormais como voz robótica, demoníaca e afins.
★ Nomes Inapropriados: Nomes com duplo sentido (como Jacinto Leite, Botelho Pinto), nomes de personalidades/personagens famosos e/ou nomes que fujam da realidade são proibidos. A infração desta regra pode resultar na morte permanente do personagem, sem aviso prévio.
★ Respeito aos NPCs: Não é permitido matar NPCs sem justificativa dentro do Roleplay. Eles são parte essencial da ambientação e contribuem para a imersão do jogo; matá-los sem razão será considerado RDM.
★ Abuso de Bugs: Qualquer bug encontrado deve ser imediatamente reportado à Staff por meio de um Ticket. A omissão de um bug é considerada infração e pode resultar em punição.
★ Personagens Menores de Idade: Não é permitido criar ou interpretar personagens com menos de 18 anos.
★ Comando /me ou /tag: O comando /me ou /tag deve ser utilizado exclusivamente para descrever ações físicas ou extensões de animações, e não para comunicar pensamentos ou sentimentos internos do personagem. Exemplos de uso adequado incluem: “Rabisca o papel e entrega.” “Observando o ambiente.”
Fair play no Roleplay significa jogar de maneira justa, respeitando tanto as regras do servidor quanto a experiência dos outros jogadores. É um princípio fundamental para garantir que a imersão e a diversão sejam equilibradas, permitindo que todos tenham oportunidades iguais de desenvolver suas histórias sem que alguém leve vantagem indevida ou prejudique os demais de forma desleal. Fair play no RP significa respeitar a história, a lógica do universo do jogo e os outros jogadores. Quem pratica o fair play não joga apenas para si, mas para que todos tenham uma experiência rica e equilibrada. Sem ele, o RP se torna desorganizado, injusto e, no final das contas, menos divertido para todos.
★ Respeitar o RP dos Outros Jogadores: Cada personagem tem sua própria história e motivações. O fair play exige que se respeite o direito dos outros jogadores de reagirem e tomarem decisões livremente.
★ Aceitar Derrotas e Consequências:
❖ No RP, nem sempre o personagem sairá vitorioso. Fair play significa aceitar derrotas e consequências dentro da história, sem tentar burlá-las com desculpas ou má-fé.
❖ Fugir de uma prisão sem um bom motivo, negar uma morte que aconteceu de forma válida ou tentar evitar capturas de maneira irreal são exemplos de práticas contrárias ao fair play.
★ Manter o Espírito de Colaboração:
❖ O RP não é sobre "vencer" ou "perder", mas sim sobre contar boas histórias. O objetivo é enriquecer a experiência coletiva, e não buscar vantagem absoluta sobre os demais.
❖ Um jogador que constantemente se coloca em posição de invencibilidade ou que evita interações prejudiciais ao seu personagem pode estar violando o espírito do fair play.
★ Restrição para Bandos: Os grupos de fora da lei estão limitados a um máximo de 7 integrantes.
★ Rendição: Levantar as mãos é considerado uma rendição completa, impedindo qualquer tentativa de reação ou resistência no decorrer do Roleplay, inclusive durante as revistas.
★ Máscaras e Bandanas: Personagens que utilizam máscaras ou bandanas são considerados anônimos e irreconhecíveis, independentemente da voz ou sotaque. A identificação só é possível pelas roupas.
★ "Bait" em Chamados e Denúncias: Não é permitido fazer chamados ou denúncias com a intenção de atrair autoridades, médicos ou civis para emboscadas.
★ Maquinistas: O maquinista do trem não pode ser retirado de seu lugar ou morto em nenhuma circunstância. Apenas personagens com a função de maquinista estão autorizados a operar o trem.
★
Desova de corpos: A desova de corpos é permitida, mas
deve seguir
regras narrativas para manter o realismo e evitar abusos. Somente em ações que NÃO sejam
roubo
de rua, a banco, estabelecimento ou dominação de fortes. Para detalhes leia as regras de
ilegal.
OBS: Assaltos devem seguir uma lógica
coerente
com a história e respeitar a experiência de todos os jogadores, evitando ações abusivas
ou que
desviem da imersão proposta no servidor.
“Se você vir um macaco conversando com uma girafa debaixo de um baobá amarelo falando sobre a espaçonave que caiu ontem no vale de flores, matando todos os homens de bigode que lá viviam, me avise.” Dr. Maros
★ Juramento dos Oficiais e Permadeath: Todos os oficiais fazem um juramento que deve ser seguido rigorosamente. A violação deste juramento, que se mantém válido mesmo após a saída da corporação, resultará em permadeath. Isso significa que oficiais estão terminantemente proibidos de realizar Roleplay com temas de corrupção ou de se envolver em atividades criminosas. Qualquer infração resultará em permadeath.
★ Conduta em Abordagens: Como representantes da lei e da ordem, os oficiais devem iniciar abordagens com tentativas pacíficas. Se a abordagem inicial falhar, é permitido o uso progressivo da força, incluindo o uso de laço, algemas e outros meios necessários.
★ Proibição de Venda e Uso Indevido de Equipamentos: É proibido vender ou usar, sem permissão, qualquer equipamento fornecido pela corporação ou proveniente de apreensões.
★ Desvio de Propriedades e Valores: Qualquer desvio de itens ou valores provenientes de apreensões é passível de punição. Dependendo da gravidade, a infração pode resultar em expulsão da corporação, com recolhimento dos itens ou valores desviados, e em casos graves, levar ao permadeath do personagem.
★ Prestação de Socorro: Médicos têm a obrigação de cuidar e tratar de todos, independentemente de rivalidades e conflitos no Roleplay.
★ Orientações Médicas: Após a reanimação, é obrigatório seguir as orientações médicas; desrespeitar essas instruções será considerado powergaming e, em casos graves, resultar em permadeath.
★ Exceções de Atendimento: Médicos podem negar atendimento em cenários onde o Roleplay seja forçado, como em lutas, duelos ou áreas de conflito intenso. Nesses casos, os jogadores devem tentar se deslocar até a clínica médica mais próxima para receber atendimento adequado.
★ Lembrança dos Eventos: Ao acordar de um estado de inconsciência, seu personagem lembrará APENAS dos fatos ocorridos até o momento em que desmaiou, não lembrando de nada além disso. Isso vale tanto se foi reanimado por um médico quanto se acordou por conta própria.
★ Restrição de Reações: Enquanto estiver inconsciente, não é permitido emitir sons ou demonstrar qualquer tipo de reação ao que ocorre ao seu redor.
★ Respawn e Itens Perdidos: Ao dar respawn (pressionando E), todos os itens que estavam em seu inventário serão deixados no local onde desmaiou. Você poderá retornar para recuperá-los, mas, se outro jogador os encontrar antes, ele tem liberdade de pegá-los.
★ Restrições após Perder uma Ação: Caso perca uma ação, você não poderá dar respawn (pressionando E) até que a ação seja concluída. Se for reanimado durante a ação, não poderá retornar a ela em hipótese alguma.
★ Reanimação Médica: Após ser reanimado por um médico, é obrigatório aguardar 15 minutos antes de se envolver em qualquer tipo de ação. Durante esse tempo, siga as orientações do médico.
★ Reforço sobre Amor à Vida: Mesmo com a possibilidade de resgatar seus itens e reter a memória até o momento do desmaio, é indispensável demonstrar amor à vida do seu personagem. Ações que comprometam a segurança e bem-estar do personagem devem ser evitadas.
As zonas demarcadas representam áreas com funções específicas, destacada por cores distintas:
Áreas SAFE, marcadas em branco, são as áreas "Seguras", livre de confrontos ou PVP.
★ Restrições: É proibido realizar roubos, sequestros, abordagens ou prisões dentro das áreas safe.
★ Caráter Temporário: um lugar que em um momento é tranquilo, pode virar cenário de ação ou evento pvp em outro
Áreas de atenção, marcadas em amarelo, são ativadas temporariamente durante roubos em estabelecimentos, como lojas, saloons ou bancos.
★ Confronto: Enquanto a área de atenção estiver ativa, não é permitido realizar confrontos ou disparos (exceto Oficiais e Bandidos).
★ Acesso Restrito: Apenas oficiais e bandidos diretamente envolvidos na ação podem permanecer dentro da área de atenção.
★ Retirada de Outros Jogadores: Todos os jogadores que não fazem parte da ação devem se retirar da área assim que ela for ativada.
★ Proibição de Interferência: Jogadores que não fazem parte da ação não podem interferir de nenhuma forma até que a situação se encerre.
Áreas de conflito, demarcadas em vermelho no mapa, são áreas onde a regra de PVP é aplicável.
★ Interação de Combate Livre: Dentro dessas zonas, você pode desmaiar ou ser desmaiado por qualquer jogador sem a necessidade de um Roleplay prévio.
★ Saque Permitido: Jogadores que desmaiarem outros podem saqueá-los, mas devem estar cientes de que também podem ser saqueados. Dentro dessas áreas não há limite de saque/slots.
★ Continuidade do PVP fora da Zona: Se um PVP for iniciado dentro da zona de conflito e os jogadores acabarem se distanciando dela, o combate deve continuar até que todos os envolvidos sejam desmaiados ou escapem para longe.
★ Regras Específicas para Fortes: Zonas de conflito em áreas de fortes possuem regras específicas, que devem ser consultadas nas regras de domínio de forte.
“Se, por acaso, você topar com um macaco proseando com uma girafa debaixo de uma figueira dourada, filosofando sobre um lobo que deu com os burros n'água ontem lá no Vale das Flores Vermelhas e que levou junto todos os bigodudos de plantão que rondavam por lá, me avise, porque essa eu não posso perder!” Dr. Gibson
★ Cultura e Autonomia: Os nativos em Downtown possuem uma história rica e uma cultura única, com leis e costumes próprios essenciais para a identidade de sua comunidade. Em várias regiões do condado, eles têm áreas de reserva onde vivem e preservam suas tradições.
★ Direito à Proteção: Dentro das reservas, os nativos têm o direito de proteger sua comunidade e suas terras. Se alguém entrar na área sem autorização, os nativos podem disparar flechas de aviso, dando ao intruso a opção de se render, reagir ou fugir. Estas ações de proteção tornam as reservas zonas de risco para invasores.
★ Restrições de PVP: Embora as reservas sejam protegidas, elas não são zonas de PVP liberado. Qualquer ação envolvendo invasores deve ser precedida por um Roleplay (RP) estruturado.
★ Interações e Comunicação: Os nativos podem ser discretos ou até não comunicativos durante abordagens na área da reserva. Aqueles que entram sem permissão devem compreender que estão ingressando em uma comunidade com regras e costumes próprios.
★ Autonomia nas Abordagens: Os nativos não precisam de um número mínimo de oficiais para conduzir abordagens dentro das reservas. No entanto, fora das áreas de reserva, estão sujeitos às mesmas regras de ação de rua aplicáveis a todos os cidadãos.
★ Respeito às Leis e Costumes: É essencial que todas as partes respeitem tanto as leis e os costumes dos nativos quanto às leis do país.
Permadeath refere-se à morte permanente de um personagem jogável. Em um jogo que adota essa mecânica, quando um personagem morre, ele não pode ser revivido ou recuperado de nenhuma forma; o jogador deve começar do zero com um novo personagem.
★ Possibilidade de PD: Todo personagem está sujeito ao Permadeath (PD) caso suas ações resultem em tal consequência, conforme as regras do servidor e as leis dentro do Roleplay.
★ Consequências do PD: Ao solicitar ou sofrer um PD, o jogador perderá tudo o que estiver em posse ou no nome do personagem, incluindo: Itens do inventário, casa, empresas, fazenda e quaisquer outras propriedades.
★ Solicitação de PD: Caso deseje encerrar a história de seu personagem através do PD, é obrigatório realizar um Roleplay prévio para dar um desfecho narrativo à trama do personagem. Cada solicitação será analisada individualmente pela Staff antes da confirmação do PD.
★ Solicitar PD de um Personagem de Outro Jogador: Em determinadas situações de narrativa dentro do RP, pode haver um motivo plausível para que um jogador deseje finalizar a história com o PD de outro personagem. No entanto, essa decisão deve ser consensual entre ambas as partes. Caso haja acordo, a solicitação deve ser feita por meio de um ticket, onde será analisada pela Staff antes de ser autorizada.
★ Proibição de Compartilhamento de Informações: Os personagens de um mesmo jogador não podem compartilhar informações ou conhecimento dentro do Roleplay. Também é proibido que os personagens tenham qualquer tipo de conexão ou vínculo entre si.
★ Restrição de Cargos de Liderança: Jogadores que ocupam cargos de liderança com um personagem, seja em uma organização legal ou ilegal, não podem ter outro personagem ocupando a mesma posição em qualquer esfera.
★ Equilíbrio entre Personagens Legais e Ilegais: É permitido que um jogador tenha personagens distintos em contextos legais e ilegais. Porém, caso o jogador tenha personagens tanto no contexto ilegal quanto nos oficiais, seu personagem do lado oficial NÃO pode ultrapassar a patente de médio escalão (Deputy Senior) e qualquer situação onde se verifique troca de informações dos personagens será considerado powergaming.
Qualquer jogador pode interpretar um personagem que comete atos ilegais. Contudo, ao fazer isso, esteja ciente de que seu personagem está sujeito a todas as consequências legais e narrativas desses atos. Avalie cuidadosamente antes de tomar essas decisões.
Lembre-se: Tudo o que acontece no jogo é pura dramatização e ficção. Em momento algum as situações de Roleplay devem ser levadas para o lado pessoal.
ATENÇÃO: Registre as ações ilegais em vídeo, com o áudio do jogo e diálogos dos jogadores, para que qualquer situação possa ser avaliada pela staff em caso de questionamentos.
Denúncias sem provas em vídeo não serão sequer consideradas, pois não há como avaliarmos de forma concreta os fatos.
★ Horário de Ações Ilegais: É proibido iniciar qualquer ação ilegal 30 minutos antes do restart do servidor (RR - 6h, 12h, 18h e 00h).
★ Intervalo entre ações de roubo: Se uma ação de roubo a loja ou banco estiver em andamento, uma nova ação semelhante só poderá ser iniciada após 30 minutos. O tempo começa a ser contado a partir da mensagem oficial de liberação da região anterior.
★ Pacientes em Clínicas:
❖Pacientes inconscientes dentro de uma clínica não podem ser looteados ou retirados da clínica.
❖ Pacientes que recebem tratamento e médicos que o aplicam estão isentos de qualquer tipo de "ação" durante o processo.
★ Lootbox: Assaltar múltiplos jogadores consecutivamente ou retirar todos os itens sem uma justificativa coerente no Roleplay é considerado "Lootbox" e é proibido.
★ Rendição: Ao levantar as mãos, o jogador é considerado rendido e não pode reagir ou revidar durante a ação em andamento.
★ Uso de Saco e Algemas em Abordagens:
❖ É proibido colocar saco/algemas em jogadores durante a abordagem, a menos que o jogador já tenha levantado as mãos em rendição.
❖ O saco pode ser mantido no jogador por no máximo 10 minutos, e ele deve ser removido após o Roleplay apropriado. Nunca abandone um jogador com saco na cabeça ou algemado.
Esses itens devem ser utilizados apenas quando realmente necessários e sejam condizentes com o tipo de abordagem realizada. Exemplo de Uso: Sequestros.
Atenção! Esses itens não são brinquedos. O uso indevido desses dos mesmos será considerado ANTI RP.
★ Regras para Alvejamento durante Abordagens:
❖ Você só pode atirar em alguém que reage violentamente ou com uso de armas.
❖ Não é permitido disparar contra um jogador pelo simples fato de ele não levantar as mãos ou tentar fugir. Em caso de fuga, use o laço ou a boleadeira para imobilizá-lo.
★ Início de Abordagens: As abordagens devem começar com uma ordem clara e condizente com o contexto histórico, visando criar uma história envolvente. Evite expressões como “Parou, parou, parou… Perdeu…”.
★ Manutenção do Roleplay em Abordagens:
❖ Desmaiar é permitido apenas nas seguintes situações:
✦ A pessoa reage à abordagem.
✦ A pessoa se recusa a prosseguir com o Roleplay, travando a narrativa (Exemplo: Alguém conhecido por vender cavalos recusa-se a fornecer qualquer informação sobre sua atividade).
✦ A pessoa demonstra falta de amor à vida ou reage de forma inapropriada à abordagem, como responder com sarcasmo ou desdém. Nesses casos, registre em vídeo as atitudes do jogador e reporte para a Staff.
★ Intervenção em Ações Fechadas: Jogadores que não fazem parte de uma ação fechada (roubo a estabelecimentos, bancos ou trens) não podem intervir. Qualquer interferência será considerada violação das regras de amor à vida e resultará em advertência.
A desova de corpos é permitida, mas deve seguir regras narrativas para manter o realismo e evitar abusos. Somente em ações que NÃO sejam roubo de rua, a banco, estabelecimento ou dominação de fortes.
★ Jogadores que forem desovados perderão completamente a memória dos eventos que levaram ao seu desmaio e transporte, mas ainda poderão lembrar de eventos anteriores ao ocorrido, desde que não envolvam diretamente seus agressores.
★ Para que um corpo seja desovado, os criminosos devem realizar um Roleplay coerente e bem executado, deixando verbalmente explícito a ação de desova.
★ Para que a vítima sofra TOTAL perda de memória do acontecimento, a desova do corpo DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE ser feita em cemitérios e/ou covas em qualquer ponto do mapa.
★ Desovas realizadas em qualquer outro local, que não seja o mencionado acima, permitirá que a vítima possa lembrar dos fatos ocorridos antes de ficar inconsciente (Desde que esteja em conformidade com a regra de inconsciente).
★ É proibido realizar desova em locais onde a vítima obrigatoriamente perderá seus itens, sem ter a opção de recuperá-los posteriormente. Exemplo: Rios, lagos, minas.
★ Vítimas de desova total, tem permissão de retornar SOZINHAS ao local da desova (Caso saibam onde) APENAS para reaver possíveis itens perdidos. Não devendo tal ação ser mencionada dentro do RP. (O não cumprimento dessa regra será considerado powergaming).
OBS: Caso o Roleplay da desova seja feito de forma forçada ou sem justificativa coerente, a vítima poderá reportar para a Staff com provas em vídeo.
Bandos no contexto do RP podem ser formados para atividades ilegais, sejam pequenos ou grandes crimes, e podem incluir familiares, amigos ou desconhecidos unidos por objetivos como fama e dinheiro. São grupos que sobrevivem através de práticas ilícitas e têm ciência dos riscos envolvidos nessas ações.
★ Composição do Bando: Jogadores que forem desovados perderão completamente a memória dos eventos que levaram ao seu desmaio e transporte, mas ainda poderão lembrar de eventos anteriores ao ocorrido, desde que não envolvam diretamente seus agressores.
★ Alianças Entre Bandos: Não há impedimentos para alianças entre bandos distintos ou rivais, desde que sejam respeitadas as regras de contingente e que haja um roleplay bem estruturado. A aliança deve ser fundamentada dentro da narrativa, evitando que seja apenas um artifício isolado para troca de informações de um roleplay específico.
★ Gestão de Membros no Bando:
❖ O líder do bando pode remover um membro a qualquer momento.
❖ Membros que saírem por decisão própria devem aguardar 7 dias antes de ingressar em empregos legais ou em outros bandos.
❖ Em caso de motim contra o líder, os jogadores devem abrir um ticket e apresentar provas ou informações justificando a ação e o pedido de PD (Salvo abandono de RP por parte do líder).
★ Localização e Recursos do Acampamento: Acampamentos de bando não podem ser estabelecidos dentro das cidades.
ROUBOS/FURTOS À PLAYERS, CAVALOS, CARROÇAS E BARCOS
★ Roubos de Rua: Apenas bandos registrados, com aprovação do “Zé Pequeno” (NPC), estão autorizados a realizar roubos de rua.
★ Limite de Itens Roubados: Roubo de itens está limitado a um máximo de 3 slots por inventário/jogador assaltado ou furtado. Se o jogador alvo possuir Cavalos ou Carroças, o alforje ou cofre desses também podem ser incluídos dentro desse limite, permitindo a combinação entre o inventário pessoal e o dos animais/veículos durante o roubo.
Exemplos:
✅ 2 slots do inventário + 1 slot da carroça
✅ 1 slot do inventário + 2 slots do cavalo
OBS: Mochilas são consideradas um item/slot, estando cheias ou vazias.★ Limite de Integrantes na Ação:
❖ Máximo de 3 bandidos por ação.
❖ Todos os envolvidos na ação devem pertencer ao mesmo bando.
★ Uso de Armas e Laços:
❖ Somente armas curtas e laços podem ser utilizados pelos bandidos durante a ação.
❖ Não é permitido disparar contra um jogador apenas porque ele tentou fugir; nesse caso, deve-se utilizar o laço.
❖ O laço deve ser usado exclusivamente nas situações de fuga.
❖ Uma vez laçado, o jogador estará automaticamente rendido, logo o mesmo não poderá se soltar. Ao fim da ação deve-se levantar as mãos quando for solto.
★ Reação a abordagem:
❖ O jogador que estiver sofrendo abordagem e não se render pode reagir a ação apenas quando a diferença for 2x1 (Dois bandidos para uma vítima) desde que esteja armada de forma semelhante ou superior.
❖ Caso observe ou presencie o ato de roubo é permitido reagir em defesa da vítima, sem a necessidade de realizar um Roleplay prévio. Tomando cuidado para não quebrar a regra de amor à vida, por exemplo: se o número de bandidos ultrapassar em 2 ao número de “defensores” (lembrando que, um player rendido, ou seja, de mãos levantadas, não pode mais reagir ao assalto e, logo, não conta como “defensor”).
❖ Também é necessário cuidar com o fair play. Caso esteja em um número superior a quantidade de bandidos na ação (Limitada em 3 pessoas), deve-se escolher quem irá auxiliar a vítima, onde a quantidade seja de 1 a mais que o número de bandidos.
★ Coerção para Obter Bens: É proibido forçar um jogador a sacar dinheiro do banco, acessar baús ou retirar cavalos, carroças ou barcos do estábulo para que possam ser roubados.
★ Proteção para Médicos: Médicos não podem ser assaltados dentro das clínicas ou enquanto estiverem em atendimento ou em trânsito quando utilizar a carroça oficial dos médicos.
★ Ações Contra Oficiais em Serviço:
❖ É proibido iniciar ações com o intuito de roubar oficiais em serviço.
❖ Caso um oficial seja desmaiado em uma ação de rua, é permitido apenas roubar suas armas de fogo, documento de identidade e distintivo após o término da ação.
★ Ação de Rua: Abordagens que não envolvem roubo de itens e tomadas de refém são consideradas ações de rua.
★ Contingente de Oficiais: Não é necessário verificar o contingente de oficiais para realizar ações de rua.
★ Ações Contra Oficiais em Serviço:
❖ Toda ação de rua deve ter fins narrativos e não pode ter como objetivo saquear o outro jogador.
❖ Exceção: Conflitos entre bandos podem permitir saques sem necessidade de contingente.
★ Limite de Participantes: O limite é de 7 pessoas por ação de rua.
★ Objetivo da Tomada de Refém:
❖ A tomada de refém deve ter como finalidade gerar histórias no Roleplay, podendo ser usada em contextos de roubo a bancos e lojas ou para iniciar um processo de permadeath.
❖ É proibido forçar o refém a cometer atos ilícitos.
❖ Não deve ser usada para desmaiar o jogador refém. Caso o refém seja desmaiado, é obrigatório prestar socorro.
★ Uso de NPCs como Reféns: Somente jogadores reais podem ser utilizados como reféns.
A perseguição de um procurado é considerada uma ação independente e segue regras específicas.
★ Verificação de Contingente: Antes de iniciar uma caçada, utilize o comando /oficiais para verificar a presença de oficiais suficientes.
★ Licença e Regras de Conduta:
❖ O caçador deve possuir uma licença oficial emitida pelos oficiais.
❖ O caçador de recompensas deve obedecer a todas as regras do servidor e não possui as mesmas prerrogativas que um oficial. A licença de caçador de recompensas não concede ao jogador o direito de agir como oficial de justiça.
★ Risco de Permadeath em Caçadas: Se o grupo inteiro de caçadores for desmaiado pelo procurado, todos os membros do grupo estarão sujeitos ao permadeath.
★ Limite de Integrantes: O grupo de caçadores de recompensas pode ter, no máximo, 7 membros.
★ Abordagem e Uso de Força:
❖ O caçador deve realizar uma abordagem Roleplay ao procurado para identificá-lo.
❖ O uso de força letal é permitido apenas se o procurado reagir violentamente. Em caso de fuga, o caçador deve tentar imobilizá-lo com laços ou métodos similares.
❖ Só é permitido alvejar o procurado caso ele saque uma arma.
★ Restrições Físicas:
❖ Após ser marcado como procurado, o jogador não pode alterar características físicas como cabelo e barba.
❖ Alterações de voz, seja por modificador ou de forma natural, também são proibidas.
★ Uso de Documentos Falsos: Um documento falso (de outra pessoa) não garante uma "nova vida", o procurado ainda pode ser reconhecido e capturado.
★ Proibição de Vingança: O procurado não pode realizar Roleplay de vingança contra testemunhas que colaboraram no processo de sua condenação.
★ Valorização do Roleplay: Priorize a narrativa; lembre-se de que toda história tem um fim.
★ Limite de Reféns: O limite máximo de reféns é de 2 por ação. Os reféns não podem ter nenhum vínculo com os bandidos, como amizade ou alianças.
★ Protocolo Policial em Caso de Reféns: A polícia não deve invadir o banco enquanto houver reféns na parte interna. A prioridade deve ser preservar a vida e buscar uma negociação com os bandidos.
★ Saques de Oficiais Desmaiados: Se os bandidos vencerem no tiroteio, eles poderão roubar apenas as armas de fogo, o distintivo e o documento dos oficiais desmaiados após a conclusão da ação. Além disso, é permitido levar aliados feridos para futuras recuperações.
★ Armas Permitidas: Todos os tipos de armas de fogo são permitidos.
★ Posse do Objeto Roubado: O item ou valor furtado deve permanecer em posse dos criminosos até o término da ação.
★ Negociação com Oficiais: Deve ocorrer um RP de negociação entre os assaltantes e os oficiais para informar o número de bandidos envolvidos na ação. Após a negociação, é necessário aguardar a sinalização dos oficiais indicando que o “FF” (fogo liberado) está autorizado.
★ Relato de Crash/Bug: Em caso de crash ou bug, o jogador deve informar no canal "crash" no Discord, incluindo um print da tela.
★ Animações Específicas: Não é permitido o uso de animações para se deitar ou permanecer no chão, como pressionar “Z” ou usar o comando “/dormir”.
★ Distribuição dos Bandidos no Banco: Para que bandidos possam se posicionar fora do banco, é necessário que pelo menos 5 estejam na parte interna. Exemplo: se houver 6 bandidos, apenas 1 pode ficar do lado de fora; se houver 7, até 2 podem ficar do lado de fora.
★ Posicionamento dos Oficiais: Os oficiais devem esperar o fim da negociação antes de se posicionarem, obedecendo às ordens dos superiores.
★ Troca de Reféns por Vantagens:
❖ Troca de 1 refém: Em troca de 1 refém, os bandidos podem negociar uma fuga limpa com perseguição de no máximo 2 minutos (1 minuto se a fuga for a cavalo em Saint Denis), sem confronto. Após o tempo acordado, ambas as partes podem abrir fogo. Quebrar este acordo resultará em advertência.
❖ Troca de 2 reféns: Em troca de 2 reféns, os bandidos podem exigir que um oficial saia da ação. Quebrar este acordo também é passível de advertência.
★ Posicionamento na Área de Ação: Todos os bandidos e oficiais devem se posicionar dentro da área demarcada para a ação (Zona amarela).
★ Finalização da Ação:
❖ A ação termina quando os bandidos conseguem fugir da região ou quando um dos lados é completamente abatido.
❖ A fuga da região pelos bandidos (sem uma negociação de fuga limpa) só é permitida após 5 minutos do início do “Bang Bang” (Fogo liberado).
★ Ação Limpa: O furto a túmulos é considerado uma ação limpa, onde o uso de armas brancas, armas de fogo, laços ou qualquer forma de agressão é proibido.
★ Contingente: Ambas as partes, tanto os bandidos quanto os oficiais, devem respeitar as regras de contingente para essa ação.
★ Exclusividade do Local: Se um jogador já estiver realizando o furto em um cemitério, você deve procurar outro local para realizar a sua ação.
★ Uso de Laço pelos Oficiais: Durante um roubo a covas, apenas os oficiais têm permissão para utilizar o laço com a finalidade de imobilizar o ladrão.
★ Uso de Carroças na Fuga: O uso de carroças não é permitido como meio de fuga.
★ Autonomia dos Bandidos: Os bandidos não precisam aguardar a chegada dos oficiais para iniciar ou finalizar a ação.
1. Limite de Reféns: Cada roubo a estabelecimento permite no máximo 1 refém. O refém não pode ter vínculos com os bandidos, como amizade ou aliança.
2. Uso de Armas: Apenas revólveres ou pistolas são permitidos, tanto para oficiais quanto para bandidos.
3. Posse do Objeto Roubado: O objeto ou valor roubado deve permanecer em posse dos criminosos até o final da ação, podendo ser repartido entre os envolvidos. Caso os bandidos sejam capturados, os oficiais apreenderão todo o dinheiro que estiver em posse dos criminosos.
4. Finalização da Ação:
4.1 A ação só termina quando os bandidos conseguem fugir da cidade ou quando um dos lados é completamente abatido.
4.2 A fuga da região sem negociação de fuga limpa é permitida apenas após 5 minutos de “Bang Bang” (Fogo liberado).
5. Proibição de Resgates por Jogadores Não Envolvidos: Jogadores que não participaram da ação não podem resgatar outros jogadores.
6. Posicionamento dos Bandidos:
6.1 Pelo menos 3 bandidos devem permanecer dentro do estabelecimento para que 1 bandido possa se posicionar fora.
6.2 Se um bandido posicionado do lado de fora for encontrado pelos oficiais, ele deverá se render e será colocado de volta dentro do estabelecimento.
7. Proibição de Animações Específicas: Não é permitido o uso de animações para deitar, sentar ou comandos como /e dormir para ficar no chão.
8. Negociação para Fuga Limpa: Os bandidos podem solicitar uma fuga limpa com uma perseguição de no máximo 2 minutos (1 minuto apenas a cavalo em Saint Denis), sem confronto. Após o tempo acordado, ambas as partes podem abrir fogo. Quebrar esse acordo resultará em advertência.
9. Chegada dos Oficiais: Os bandidos devem permanecer dentro do estabelecimento até a chegada dos oficiais. Se após 30 minutos do início do roubo os oficiais não chegarem para negociação, é permitido que os bandidos fujam do local.
10. RP de Negociação e Informação sobre Bandidos:
10.1 Antes de qualquer confronto, deve ocorrer um RP de negociação entre os criminosos e os oficiais, no qual a quantidade exata de criminosos envolvidos deve ser informada de forma clara e precisa. Após a negociação, é obrigatório aguardar a autorização explícita dos oficiais com a sinalização de "Bang Bang liberado" para dar início ao confronto. Omissões ou informações falsas sobre o número de criminosos são estritamente proibidas.
10.2 Caso os criminosos não informem a quantidade exata de integrantes durante a negociação, os oficiais terão permissão para utilizar todo o contingente disponível, sem restrições.
10.3 Os criminosos não são obrigados a revelar as posições exatas de seus companheiros, mas qualquer tentativa de induzir os oficiais ao erro com informações falsas será considerada uma violação das regras.
11. Caso Todos os Bandidos Sejam Desmaiados:
11.1 Se o corpo de um bandido desmaiado for encontrado, ele deve permanecer no estado de desmaio para continuidade do RP.
11.2 Se o corpo não for encontrado até a liberação da cidade (indicado no canto superior esquerdo da tela como "Região de **** LIBERADA"), o jogador pode dar respawn (pressionando "E").
12. Caso Todos os Oficiais Sejam Desmaiados:
12.1 É proibido ocultar os corpos dos oficiais.
12.2 Se um oficial for desmaiado, apenas revólveres, pistolas, o distintivo e o documento podem ser roubados após o término da ação. Bandidos também podem levar aliados baleados para futuras recuperações. Não haverá investigações posteriores.
★ Limite de Integrantes: O limite é de 7 membros por grupo, incluindo alianças, tanto para ataques quanto para defesa do forte.
★ Intervenção em Domínios de Fortes: Apenas grupos que detêm o domínio do território podem intervir; grupos externos não podem interferir na dominação.
★ Início e Extensão de Conflitos:
❖ Os conflitos devem ser iniciados dentro da área vermelha e podem se estender para fora até o fim do PVP (fuga ou desmaio).
❖ Se o conflito começar antes do término da área vermelha, ele pode continuar até o fim do combate.
❖ Após o fim da área vermelha, não podem ser iniciados novos conflitos.
★ Itens e Animações Proibidos na Área Vermelha: É proibido o uso de itens de reanimação e tratamento, dinamite, carroças, tendas, mesas, fogueiras, ou qualquer objeto ou animação que possa ser usado como cobertura (Ex.: /carregarcaixa, /carregargarrafas, /mochila).
★ Fortes Militares (Forte Wallace e Forte Mercer): Oficiais têm permissão e o dever de prender qualquer indivíduo que tente dominar os fortes militares desde que a ação se inicie dentro da área vermelha e durante a tentativa de dominação.
★ Dominação por Oficiais: É permitido que oficiais tentem dominar qualquer forte, desde que sigam as mesmas diretrizes para os demais jogadores.
★ Permissão para Sequestros: Apenas bandos registrados estão autorizados a realizar sequestros de inocentes, com um limite máximo de 3 sequestros por semana.
★ Número de Bandidos: Cada sequestro pode envolver no máximo 4 bandidos.
★ Número de Reféns e Localização: É permitido sequestrar até 2 reféns e levá-los para qualquer local fechado no mapa, onde os bandidos podem contactar os oficiais via pombo para iniciar negociações por armas ou dinheiro.
★ Vínculos com Reféns: Os reféns não podem ter qualquer tipo de vínculo com os bandidos, como amizade ou alianças.
★ Uso de Armas: Durante o sequestro, é permitido o uso de todos os tipos de armas, exceto armas brancas (Incluindo arco e flecha).
★ Troca de Reféns: É permitido sequestrar até 2 reféns e levá-los para qualquer local fechado no mapa, onde os bandidos podem contactar os oficiais via pombo para iniciar negociações por armas ou dinheiro.
❖ 1 refém por 1 arma.
❖ 1 refém por no máximo $100.
❖ 1 refém por uma fuga limpa com perseguição sem confronto, com duração máxima de 2 minutos (ou 1 minuto a cavalo em Saint Denis). Após o tempo acordado, ambas as partes podem abrir fogo. Quebrar esse acordo resulta em advertência.
★ Saque em Caso de Vitória dos Bandidos: Se os bandidos vencerem no tiroteio, poderão saquear apenas as armas de fogo, distintivos e documentos dos oficiais desmaiados após o término da ação. Além disso, é permitido levar aliados feridos para recuperação.
★ RP de Negociação com Oficiais: É obrigatório um RP de negociação com os oficiais para informar o número de bandidos envolvidos. Após a negociação, os bandidos devem aguardar a sinalização de “Bang Bang” (Fogo liberado) pelos oficiais.
★
Finalização da Ação:
❖ A ação termina
quando os bandidos conseguem fugir da região ou quando um dos lados é completamente
abatido. ❖ A fuga sem
negociação de fuga limpa só é permitida 5 minutos após o início do “Bang Bang
Liberado”.
★ Posicionamento na Área Demarcada: Tanto os bandidos quanto os oficiais devem se posicionar dentro da área demarcada (Zona amarela). As regras de sequestro seguem os mesmos princípios das regras 4 a 12 das ações de roubo a estabelecimento.
★ Proibição de Sequestro de NPCs: NPCs não podem ser sequestrados.
★ Permissão para Resgates: Apenas bandos registrados, aprovados pelo personagem “Zé Pequeno” (NPC), podem realizar resgates de prisioneiros.
★
Número Máximo de Participantes:
❖ A ação de
resgate pode envolver no máximo 4 bandidos. ❖ Tanto os
bandidos quanto os prisioneiros devem pertencer ao mesmo bando.
★
Aviso e Negociação Inicial:
❖ Um dos
bandidos deve dar um aviso presencial de tentativa de resgate, informando os termos
e o número de bandidos envolvidos na ação. Após a negociação, deve-se aguardar a
sinalização dos oficiais para o “Bang Bang Liberado”. ❖ Caso os
oficiais estejam feridos devido à ação que causou a prisão, os bandidos devem
aguardar a chegada do médico para prestar os devidos cuidados antes de iniciar o
resgate.
★
Troca de Reféns por Prisioneiros e Fuga
Limpa:
❖ Os bandidos
podem negociar 1 refém por 1 prisioneiro, com um limite de até 3 reféns, em troca de
uma fuga limpa a cavalo (2 minutos ou 1 minuto em Saint Denis), junto com os
prisioneiros rendidos e desarmados. ❖ Durante a fuga
limpa, não deve haver confronto. Após o tempo acordado, ambas as partes podem abrir
fogo. ❖ O prisioneiro
resgatado não pode reagir ou tentar fugir sozinho durante a fuga limpa. ❖ Se os oficiais
vencerem a ação durante a fuga limpa, o prisioneiro é obrigado a se render.
★ Vínculo com Reféns: Os reféns não podem ter nenhum tipo de vínculo com os bandidos, como amizade ou aliança.
★ Uso de Armas: Todos os tipos de armas são permitidos durante o resgate, exceto armas brancas (Incluindo arco e flecha).
★
Em caso de Vitória dos Bandidos:
❖ Se os bandidos
desmaiarem todos os oficiais, os oficiais devem esquecer o motivo da prisão do
prisioneiro, e o crime não deve ser registrado na ficha criminal. ❖ Caso os
bandidos ganhem o tiroteio, podem roubar apenas as armas de fogo, o distintivo e o
documento dos oficiais desmaiados após a conclusão da ação. Além disso, é permitido
levar aliados feridos para futuras recuperações.
★ Posicionamento na Área Demarcada: Tanto os bandidos quanto os oficiais devem se posicionar dentro da área demarcada para a negociação.
★ Aplicação de Regras Adicionais: As regras de resgate seguem os mesmos princípios das regras 4 a 12 das ações de roubo a estabelecimentos (Exceto pela regra 9).
★ Roubo da Carroça de Transporte: Apenas bandos registrados, aprovados pelo personagem “Zé Pequeno” (NPC), podem tentar roubar a carroça de transporte.
★ Limite de Participantes: Cada bando pode ter no máximo 4 bandidos participando da ação, e todos os integrantes devem pertencer ao mesmo bando.
★
Zona de Risco Durante o Trajeto:
❖ Durante o
percurso da carroça de transporte, haverá uma zona demarcada como área de risco que
acompanhará a carroça até o destino. ❖ Não é
necessário RP prévio para iniciar combate dentro desta área. Qualquer suspeito que
adentrar a zona de risco pode ser alvejado pelos oficiais a qualquer momento.
★ Proibição de Alianças Entre Bandos: Alianças entre bandos não são permitidas, e também não há exceções para combates entre bandos quando ambos estiverem dentro da zona vermelha de risco.
★ Uso de Armas: Durante o roubo à carroça, é permitido o uso de todo tipo de arma, exceto armas brancas (Incluindo arco e flecha).
★
Recompensas e Saque em Caso de Vitória dos
Bandidos:
❖ Somente o
bando que obtiver a vitória no tiroteio poderá saquear os itens dentro da carroça.
❖ Além disso,
eles poderão roubar apenas as armas de fogo dos oficiais desmaiados após o término
da ação e levar aliados feridos para recuperação.
★ Parâmetros de Ação: Durante o trajeto da carroça de valores, aplicam-se as mesmas diretrizes de combate de uma ação de rua.
Só pode haver 1 oficial a mais que o número de bandidos.
Se os bandidos permanecerem na área de ação mais de 20 minutos após o FF, os oficiais podem usar todo contingente disponível.
Só pode haver 1 oficial a mais que o número de bandidos.
Se os bandidos permanecerem na área de ação mais de 15 minutos após a liberação, os oficiais podem usar todo contingente disponível.
Só pode haver 1 oficial a mais que o número de bandidos.
Se os bandidos permanecerem na área de ação mais de 15 minutos após a liberação, os oficiais podem usar todo contingente disponível.
Só pode haver 1 oficial a mais que o número de bandidos.
Se os bandidos permanecerem na área de ação por mais de 15 minutos após a liberação, os oficiais podem usar todo o contingente disponível.
/oficiais
Permitido apenas o uso de armas curtas por parte dos bandidos e é obrigatório possuir um laço no momento da ação.
Não existem alianças dentro dessa ação.
Não existem alianças dentro dessa ação.